domingo, 14 de novembro de 2010

Sétima arte

Lembrei agora que, de uns tempos pra cá, tenho visto filmes como nunca. Na verdade, eu não via muito porque tinha preguiça ><. Enfim... Alguns me agradaram bastante. Vou listá-los aqui:

1- Filme que eu vi há um ano: O fabuloso destino de Amélie Poulain.
Além da típica filmagem do cinema europeu (que sempre me encantou), a excitante aventura dessa "doidinha" tentando "dar um jeito" na vida de todo mundo, sem saber, ao certo, o que o destino reserva para a sua.

 2- Na lista dos meus preferidos: Efeito Borboleta. Como seria poder consertar o passado a fim de reconfigurar o futuro? Seria ideal se pudéssemos fazer isso sem, porém, provocar consequências desastrosas a outrem. 
3- A cor púrpura. Com certeza, na lista dos meus preferidos. Todo o drama daquela pobre menina, acompanhando-a até a fase adulta. Sempre escondendo aquele belo sorriso; sem ninguém que a compreendesse, além daquele jardim de flores púrpuras, onde a sua "feiura" contrastava com a beleza de florescer. A tranquilidade que sentia naquele lugar não podia vir de outra coisa senão da beleza que era compartilhada por ambos. A beleza de viver e querer ser livre.
4- Liberdade de viver, amar, lutar, voar Across the universe. E ainda, ao som dos Beatles. As músicas perfeitamente encaixadas, cenas leves, cenas fortes, cômicas, emocionantes. Uma "viagem pesada".
5- Fugir de uma sociedade hipócrita e gananciosa. Realmente selvagem. Isolar-se Na Natureza Selvagem(Into the Wild). Emocionante do início ao fim. Sem comentários.
6- Clássico: O Fantasma da Ópera. Obra já tão consagrada. Justamente.
 
 
7- A vingança. Era a única coisa que se passava na cabeça de Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet.
 O que esperar da parceria de Tim Burton e Johnny Depp? E ainda, um musical. Nada menos do que excelente.

Um comentário:

Inga disse...

Oi, meu amigo preguiçoso... Ei, seus primeiros posts estão ótimos... que tal DEIXAR A PREGUIÇA DE LADO E POSTAR MAIS, hein, gêniozinho?
^^
abraço!

Ah, ia esquecendo - esse é o link de um post meu que eu axo q vc vai gostar:
http://criticas-e-criacoes.blogspot.com/2010/11/texto-bonito-que-vi-arthur-acho-que.html

-Saudades, Tuts Vader!